quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fé viva

texto do pão diario: Fé viva leitura Biblica: Marcos 11.22-24

Você jáfez alguma avaliação de sua situação espiritual? Você sabe em que medida confia em Deus quando enfrenta problemas difíceis do contidiano? Com relação à sua saúde, você certamente tem o cuidado de procurar médicos e realizar exames e os tratamentos necessários. Ma, e quanto à vida espiritual? Como você enfrenta a incerteza, a amargura, solidão e o desprezo que marcam a vida de tantos? Considere os quesitos seguintes: 1 - Você tem consciência de que Deus examina a sua vida? 2 - pratica, como regra, a justiça e a verdade? 3 - Reconhece que necessita de perdão para os pecados que comete? 4 - Deposita sua fé em Jesus Cristo ou sobsiste entre dúvidas e sobressaltos?

É onhecido o episódio da menina convocada para um culto de oração. Sua Igreja iris rogar a Deus que enviasse chuvas para salvar a plantação, submetida há muitos meses a uma seca sem precedentes. O notável dessa historia é que, movida pela fé, a garota foi à reunião levando sua Biblia na mão direta e um guarda-chuva na esquerda.

Nossa féimpulsiona a ação de Deus. O tempo da resposta divina é imprevisivel,mas ele virá com toda certeza. Ora, a fé é um dom divino,mas ou menos como a memória, a saúde, a inteligencia ou a vontade. Há periudos em que ela se mostra ativa e forte, mas pode também diminur e gerar crises em noss viver. Como obter o crescimento da fé? Ele precisa ser alimentada paraser viva e pujante. É preciso reconhecê-la como dádiva do Senhor,usá-la, viver sob sua influencia, enriquecê-la na comunhão com Deus. Assim,chegaremos ao estágio espiritual que Paulo alcançouquando, convicto e dependente de Deus, afirmou:"...eu sei em quem tenho crido..."(2Tm1.12)

Os discipulos reconheceram sua fragilidade. Pedindam mais fé a Jesus. Faça o mesmo. Abasteça sua vida espiritual na convivencia diaria com o Senhor. ele responderá à sua ansiedade dando-lhe uma fé viva e poderosa. Só a comunhão com Cristo acrescenta vida à sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário